Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva supera o esperado em 10 cidades do Estado e soma 300 mm

Volumes foi acima do esperado em 10 municípios
Arquivo -

Volumes foi acima do esperado em 10 municípios

O período chuvoso que atinge Mato Grosso do Sul, nos últimos dias, deve continuar pelo menos até o final de semana. De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), pancadas de chuva e trovoadas devem atingir municípios da região norte, especialmente os que fazem divisa com os estados de Mato Grosso e Goiás, no período da tarde.

Em , região leste do estado, foi registrado 308,2 milímetros de chuva em dezembro, 13% acima do esperado para todo o mês, de acordo com o CEMTEC (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

A previsão para os próximos dias, segundo o INMET, é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva ao final do dia. As temperaturas devem ficar entre 18°C e 37°C.

Os municípios de Bataguassu, , Itaquiraí, Ivinhema, Jardim e Ponta Porã também registraram índices de chuva acima do esperado para o período.

Segundo o CEMTEC, em apenas 9 dias do mês de dezembro não teve ocorrência de chuva nos municípios de Bela Vista, Coxim, Jardim, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.

Em Juti, região Sul do estado, choveu 320,4 milímetros em dezembro. Índice 84% acima dos 174mm esperados para o mês todo.

Em Campo Grande, não choveu em apenas 12 dias de novembro. Em um único dia, choveu cerca de 50mm.

Na capital, a previsão é de uma quinta-feira (4) nublada, com mínima de 19°C e máxima de 32°C. A sexta-feira também deve ser nublada, com temperaturas entre 21°C e 34°C. Já no final de semana, a previsão é de chuva, tanto sábado quanto domingo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação