Pular para o conteúdo
Cotidiano

Efeitos da chuva preocupam moradores da periferia de Campo Grande

A chuva que cai sobre Campo Grande desde a madrugada ainda não causou estragos na cidade, mas já perturba quem mora nas áreas mais distantes. Enquanto na região central da cidade, a água atrapalha a rotina dos moradores, a situação preocupa mesmo é na periferia, onde famílias moram em casas precárias e temem por alagamentos. […]
Arquivo -

A chuva que cai sobre desde a madrugada ainda não causou estragos na cidade, mas já perturba quem mora nas áreas mais distantes. Enquanto na região central da cidade, a água atrapalha a rotina dos moradores, a situação preocupa mesmo é na periferia, onde famílias moram em casas precárias e temem por alagamentos.

Efeitos da chuva preocupam moradores da periferia de Campo Grande
Obras do Reviva pararam durante a chuva. (Foto: Marcos Ermínio)

No centro, não há muitos transtornos, mas as obras do Reviva Centro pararam, já que o tempo impossibilita a continuidade do serviço. Para quem não tem carro, o problema é a espera do ônibus. A reportagem do Midiamax flagrou a dificuldade de quem pega ônibus na rua 7 de Setembro.

Como os pontos da rua 26 de Agosto foram transferidos para o local devido às obras do Reviva Campo Grande, a cobertura do ponto de ônibus não dá conta de todos os usuários. Até poucos dias atrás, o ponto era sinalizado apenas com um mastro e não tinha cobertura. Agora, apesar de não ser suficiente para todos, a cobertura já é um alívio para quem mais precisa, como idosos ou mães com bebês de colo.

Efeitos da chuva preocupam moradores da periferia de Campo Grande
No centro, chuva atrapalha rotina dos campo-grandenses. (Foto: Marcos Ermínio)

Ao se afastar da região central é que as dificuldades já ficam mais visíveis. Leidiana Ortiz, de 25 anos, é moradora do bairro Vila Nasser e teve dificuldades de levar a filha ao Ceinf (Centro de Educação Infantil). Ela afirma que o barro é um empecilho durante as chuvas, já que fica difícil se locomover a pé, de bicicleta ou até para pegar um ônibus. Para sair, o carro é a única alternativa.

Moradores temem alagamentos

Efeitos da chuva preocupam moradores da periferia de Campo Grande
o Bom Retiro, os moradores estavam trabalhando dentro do galpão, mas logo foram dispensados. (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores dos loteamentos destinados à antiga favela Cidade de Deus também tiveram que parar as obras de construção das novas casas devido às chuvas. Localizados no Bom Retiro e no bairro Canguru, os moradores foram treinados para construir suas próprias casas e enfim deixarem os barracos.

Enquanto a chuva não para, não há alternativa a não ser parar as obras também. No Bom Retiro, os moradores estavam trabalhando dentro do galpão, onde cortavam madeira, mas logo foram dispensados. A parte mais alta do bairro possui terra encharcada e a preocupação é de que a chuva continue por mais um dia.

Efeitos da chuva preocupam moradores da periferia de Campo Grande
Com a chuva, potes e panelas ganham uma nova função: captar a água que cai das goteiras. (Foto: Marcos Ermínio)

Leidiana relembra de outras chuvas que enfrentou, quando teve perdas causadas pelo alagamento das casas. “Dependendo da chuva não inunda, como hoje, mas sempre temos que colocar vasilhas debaixo da goteira. Aqui também tem muito barro, peço sempre para as crianças tirarem o chinelo”, conta.

Ludmila Roas, de 25 anos, trabalha no Bom Retiro mas mora no Jardim Canguru. Ela conta que no Canguru, a situação é pior, já que as casas alagam sempre que chove. “A minha casa já alagou totalmente com a chuva outras vezes, mas telhamos e fizemos algumas melhorias para evitar de perder os móveis e colchões. O nosso medo é que a chuva continue, aí vai ter estrago”,  explica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Últimas Notícias

Esportes

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Depois do contundente 8 a 0 sobre o Vitória, a torcida do Flamengo esperava nova exibição contra o oscilante Grêmio neste domingo, no Maracanã. Mas a equipe gaúcha resistiu e arrancou um empate, por 1 a 1, com gol do goleiro Tiago Volpi

Trânsito

Familiares de César pedem justiça por morte de César, atropelado em Corumbá

Idoso morreu após 35 dias de internação em Campo Grande

Polícia

Foragidos da megaoperação contra o PCC entraram para a lista vermelha da Interpol; confira os nomes

A investigação apontou que donos de postos de combustíveis foram ameaçados de morte por integrantes da facção

Cotidiano

Garoa ameaça, mas calor e baixa umidade persistem em Campo Grande

Uma garoa tímida caiu sobre alguns bairros de Campo Grande, como o Centro, Jardim Caiçara e o Jardim Seminário