Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande adere a programa federal de internet para áreas remotas

Inicialmente, programa atenderá escolas e postos de saúde
Arquivo -

Inicialmente, programa atenderá escolas e postos de saúde

aderiu ao Gesac (Programa Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão) e terá pontos de acesso à internet em locais onde não tem o serviço. O termo de adesão foi assinado nesta segunda-feira (12), em (DF), pelo prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), que estava acompanhado pelo diretor da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

O programa garante parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Capital para o fornecimento de conexão à internet em banda larga nos locais em que não há acesso à rede.

“A inclusão digital é uma das metas do meu programa de governo. Campo Grande é uma das primeiras capitais a aderir o programa ‘internet para todos’. Através da instalação das antenas estrategicamente distribuídas, o programa possibilitará que lugares remotos tenham condições de receber o sinal de internet enviado pelo primeiro satélite brasileiro geoestacionário. Com isso, escolas e postos de saúde serão beneficiados nos próximos anos”, disse Marquinhos Trad.

Por meio da parceria, a prefeitura irá selecionar escolas e postos de saúde sem acesso à internet para ofertar a infraestrutura para executar a instalação dos equipamentos de conexão, o que incluiu o local adequado para sua instalação, segurança e fornecimento de energia elétrica.Campo Grande adere a programa federal de internet para áreas remotas

Inicialmente, segundo a prefeitura, os locais beneficiados são as escolas Leovegildo de Melo, localizada no km 9 da BR-262, e 8 de Dezembro, na Comunidade Santa Luzia, localizada a 70 quilômetros do Distrito de Anhandui, que não têm sinal de internet, a Colônia do Distrito de Aguão e o Distrito de Rochedinho.

As antenas receberão o sinal vindo do satélite para levar a conexão para as áreas mais remotas. Inicialmente, o sinal será fornecido para atender as demandas institucionais (como de postos de saúde e escolas. Posteriormente, segundo previsão do , será fornecido sinal para a população a custo popular.

“Eu e o prefeito estivemos em Brasília no ano passado com o ministro Kassab, quando iniciamos a coleta de informações para adesão ao programa. Nossa equipe foi muito competente. Elaborou o projeto inicial ainda àquela época, motivo pelo qual Campo Grande está entre os primeiros municípios beneficiados”, declarou o diretor da Agetec, Paulo Fernando Cardoso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense tem bola na trave nos acréscimos, mas empata com o Lanús e dá adeus à Sul-Americana

loteria

Três apostas em MS ganham R$ 46 mil com cinco acertos na Mega

Polícia realiza incineração de 6,9 toneladas de drogas em Ponta Porã

Racing elimina Velez Sarsfield e aguarda por Flamengo ou Estudiantes na semi da Libertadores

Notícias mais lidas agora

Identificado piloto que morreu em queda de aeronave no Pantanal

Atletas deixaram campo ao descobrir que time adversário tinha atleta trans (Reprodução, Instagran)

Lei municipal proíbe atletas trans nas equipes femininas em Campo Grande

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

Brasil tem mais alunos em cursos a distância que em presenciais

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: anta é vista passeando nos altos da Afonso Pena

Maior mamífero terrestre do Brasil e o segundo da América do Sul

Polícia

Suspeito de matar cacique tem prisão preventiva revogada

O crime mobilizou lideranças indígenas locais

Brasil

Ministério da Saúde reafirma que paracetamol não causa autismo

A desinformação disseminada por Trump também foi negada pela OMS

Cotidiano

Defensoria realiza atendimento a moradores em situação de rua na Nhanhá

A realização é do Nudedh (Defesa dos Direitos Humanos)