A Secretaria de Assistência Social de , por meio do CadÚnico, divulgou comunicado aos beneficiários da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) que recebem as prestações de forma continuada, para que realizem cadastro pessoal junto aos Centro de Referência em Assistência Social () ou na central do CadÚnico, até dezembro. O LOAS garante aos idosos, deficientes ou aqueles que não possuem meios de arcar com sua sobrevivência um salário mínimo mensal.

O governo federal, visando facilitar a fiscalização e acompanhamento dos beneficiários e das prestações, estabeleceu que todos sejam cadastrados via assistência social, ainda que já estejam contemplados com o benefício. Segundo Edvaldo Correa de Oliveira, coordenador do setor, a falta do cadastro poderá acarretar perda do benefício.

Em Dourados, os aproximadamente 1.400 beneficiários que ainda não realizaram o cadastro, devem procurar o Cras ou a central do Cadúnico, portando o CPF, RG, título de eleitos, carteira de trabalho, comprovante de residência e certidão de casamento ou nascimento.

Para maiores informações, os interessados podem procurar a central do CadÚnico pelo telefone 3411-7721 ou pelo site do Cras.