15 dias antes do início das aulas

Com o início das aulas da (Rede Municipal de Ensino) no dia 6 de fevereiro, a Suale (Superintendência de Alimentação Escolar) já começou a entregar nas unidades escolares, os produtos que irão compor o cardápio da merenda escolar em 2018.Aulas da Reme iniciam dia 6 e escolas começam a receber produtos da merenda

A entrega dos mantimentos começou pelos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e na segunda-feira (29) será a vez das escolas começarem a receber as mercadorias. Segundo o superintendente da Suale, Cassiano Cangussu, a entrega começou 15 dias antes do início das aulas para garantir a tranquilidade na distribuição. Ele explica que os fornecedores entregaram os produtos no depósito da Suale entre dezembro e janeiro, graças a celeridade do processo licitatório, que teve início no começo do segundo semestre de 2017.

Caminhões da Semed e de outras secretarias estão realizando a distribuição dos mantimentos, que irão garantir o primeiro mês de merenda. No entanto, as compras foram programadas para atender as unidades durante todo o período de aulas do próximo ano. O orçamento previsto para gastos com alimentação escolar em 2018 é de R$ 21 milhões, sendo R$ 11 milhões oriundos de repasse do FNDE.

Ao todo serão entregues nesse primeiro mês, 158.463 quilos de alimentos secos, além de carne bovina e frango. Já os hortifrutis somam 91.349 quilos.