Atrasados do Enem: a tristeza de quem se esforçou o ano inteiro, mas foi traído pela memória
Todos os anos a cena se repete. Após o fechamento dos portões dos locais de prova, um ou outro candidato aparece desolado. Este ano, na Uniderp de Campo Grande, não foi diferente e alguns estudantes perderam a prova. Na maioria dos casos, não foi o trânsito ou o Horário de Verão que motivaram a perda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todos os anos a cena se repete. Após o fechamento dos portões dos locais de prova, um ou outro candidato aparece desolado. Este ano, na Uniderp de Campo Grande, não foi diferente e alguns estudantes perderam a prova.
Na maioria dos casos, não foi o trânsito ou o Horário de Verão que motivaram a perda da prova. Pelo menos três alunos que já estavam dentro da faculdade tiveram que sair porque esqueceram documento oficial com foto em casa.
Ana Cristina Mendes, 32 anos, diarista e mãe de um trainee de 16 anos bem que tentou, mas não conseguiu chegar a tempo para entregar o documento ao filho. Como o menino ainda está estudando, a tristeza não foi tão grande. “Ele trouxe a cópia do documento, não sabia que tinha que ser o oficial. Ele faz cursinho, está decepcionado por não ter conseguido fazer a prova, infelizmente não cheguei a tempo. O alívio é que ele faria apenas opara testar”, diz.
Já para Camila Gomes, de 17 anos, que perdeu a prova pelo mesmo motivo, o que fica é a sensação de culpa. Ela estuda em uma escola pública da Capital e faz cursinho particular e, na pressa de sair de casa, acabou deixando o documento para trás. Ela explica que os pais voltaram para casa para buscar o documento, mas não chegaram a tempo. “Eu estudei o ano inteiro para realizar o sonho de entrar no curso de Medicina na federal e não consegui. Também não posso fazer o vestibular da UFMS, pois precisava da nota da redação do Enem”, lamentou, entre lágrimas.
Jeniffer Medeiros, 20 anos, por pouco não se atrasou. A estudante chegou ao local de prova 15 minutos antes do fechamento do portão e só percebeu a falta do documento de identidade ao entrar na sala. Os fiscais até orientaram que ela esperasse perto do portão para alguém passar o documento, mas não deu tempo e ela teve que sair do local de prova.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.