Cotidiano

Atenção: Alunos da rede municipal já podem confirmar matrícula para 2019

Estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) que desejam continuar nas escolas municipais no ano que vem já pode confirmar a matrícula a partir desta terça-feira (23). A regra vale tanto para quem está matriculado nas escolas quanto para os alunos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Segundo informações da Prefeitura, alunos matriculados neste ano […]

Mylena Rocha Publicado em 23/10/2018, às 12h48

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

Estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) que desejam continuar nas escolas municipais no ano que vem já pode confirmar a matrícula a partir desta terça-feira (23). A regra vale tanto para quem está matriculado nas escolas quanto para os alunos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

Segundo informações da Prefeitura, alunos matriculados neste ano têm até o dia 13 de novembro para fazer a confirmação. Para isto, os pais devem procurar a secretaria da escola e assinar o requerimento. Depois do prazo, quem não fez a confirmação deve aguardar a segunda etapa do cronograma, que inclui também a matrícula dos alunos novos.

Em 2018, a Reme matriculou 103.065 alunos e, destes, 17.635 estão matriculados nos Ceinfs. Segundo a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, é fundamental que os pais respeitem os prazos para otimizar o serviço prestado à população.

“O ato de confirmação da matrícula é importante porque, além de garantir a vaga do filho em 2019, também possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares”, explicou Adriana Cedrão.

Matrícula de alunos novos

Já quem quer ingressar nas escolas da Reme no ano que vem, deve fazer a pré-matrícula do dia 3 de dezembro até o dia 23 de dezembro no site. Caso prefira, o responsável também pode procurar a Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, na Vila Margarida.

Os pais podem optar por três escolas de acordo com suas necessidades. A Central fará a designação de acordo com a necessidade indicada pela família, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar. A designação para estes alunos será divulgada pelo site da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e nas escolas da Reme, no dia 15 de janeiro. A efetivação da matrícula deverá ser feita pelos pais entre os dias 15 a 18.

Já para as crianças contempladas com vagas nos Ceinfs, a designação será automática, o que irá possibilitar aos pais conferir os nomes através de listas que serão publicadas no site da Reme. Os alunos que desejarem concorrer a uma vaga nos Ceinfs e ainda não possuem cadastro, devem se inscrever pelo site ou entrar em contato com a Central de Matrículas pelo telefone 0800 6151515.

Adriana Cedrão ressalta que o ato de realizar a pré-matrícula não garante a vaga para a criança. Para isso, é preciso que os pais dos alunos novos também busquem a escola para a qual o filho foi designado para efetivar o processo.

Escolas de Tempo Integral

Nas escolas de tempo integral Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista e Professora Iracema Maria Vicente, a pré-matrícula para os alunos novos será realizada pelo site. Nas escolas Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo e Osvaldo Cruz, a pré-matrícula deve ser feita na própria unidade escolar.

Quanto às escolas do campo, as matrículas serão realizadas na própria unidade seguindo o calendário escolar de cada uma. Segundo a Prefeitura, é importante que os pais acompanhem na unidade, a divulgação deste calendário.

Jornal Midiamax