Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após reação da população e ultimato da Agereg, Consórcio reabre ‘Peg-Fácil’

Somente estação do Shopping Campo Grande reabriu
Arquivo -

Somente estação do Shopping reabriu

O reabriu, no começo da manhã desta quinta-feira (8), a estação de embarque e desembarque ‘Peg-Fácil’, do Shopping Campo Grande, que havia sido fechada na segunda-feira (5), deixando muitos usuários do irritados. Na quarta-feira (7), a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), encaminhou solicitação ao Consórcio para que os pontos sejam reativados em até 48 horas. A estação Peg-Fácil da Praça Ary Coelho permaneceu fechada, sem previsão de retorno às atividades. 

Nesta manhã, por volta das 6 horas, o embarque na estação do Shopping Campo Grande já era feito pela porta traseira dos ônibus e havia funcionário na cabine para vender o passe unitário. Uma das passageiras disse a reabertura é boa, mas que a situação é uma confusão para a cabeça de quem pega ônibus todos os dias.

“Cada dia é uma coisa quando chegamos aqui. Mas, ainda bem que voltou ao normal, eles não podem fazer mudanças e prejudicar quem precisa da integração”, disse.

O diretor-presidente da Agereg, Vinícius Leite, disse ao Jornal Midiamax que o pedido se baseou “na insatisfação dos usuários com a desativação dos Peg-Fácil”. Reunião entre representantes da agência e do consórcio está marcada para esta quinta-feira.

A Câmara Municipal também se manifestou. Ofício encaminhado à agência responsável por fiscalizar as concessionárias pede que o contrato entre o consórcio e a prefeitura seja analisado. “Existe indício de descumprimento de cláusula contratual, pois as estações de pré-embarque estão previstas em contrato de concessão”, afirma o vereador Eduardo Romero (Rede), responsável pelo ofício.

Após reação da população e ultimato da Agereg, Consórcio reabre ‘Peg-Fácil'

Reclamações

Os usuários do transporte coletivo ficaram insatisfeitos com a desativação de dois pontos de Peg-Fácil em Campo Grande (Shopping Campo Grande e Praça Ary Coelho). Sem aviso prévio e apenas com pequenos cartazes afixados pelo Consórcio Guaicurus, muitos acabaram gastando mais, pois ficaram sem uma das viagens feita com a integração temporal.

Outra reclamação, foi com relação ao tempo de embarque. Para que os passageiros entrassem pela porta dianteira, os motoristas ficaram mais tempo parados e o tumulto tomou conta das estações de embarque e desembarque. Sem funcionários nos Peg-Fácil, a venda do passe também ficou prejudicada e quem saiu de casa sem o cartão acabava tendo dificuldades para embarcar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Manobra de caminhão dura cinco minutos e ‘trava’ trânsito na Avenida Afonso Pena

Motociclista morre em hospital após cair de motocicleta na BR-376

Turismo muda regras de check-in e check-out de hospedagens

Dólar fecha no menor nível em 15 meses após tom diplomático de Trump e Lula

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

Consórcio Guaicurus culpa até ‘rotatória da Coca-Cola’ pelos atrasos nos ônibus

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

VÍDEO: Lula distribui paçoquinhas em evento da ONU

Últimas Notícias

Esportes

Campo-grandense Saymon estreia na fase qualificatória da etapa do Circuito Mundial no RJ

Líderes do ranking mundial, Vic Lopes (MS)/ Thâmela (ES) estreiam na quinta-feira diretamente na chave principal do torneio Elite 16

Cotidiano

Parque das Nações Indígenas fecha para manutenção na noite desta terça-feira

A informação foi divulgada pelo Imasul em suas redes sociais

Transparência

Empresa abandona construção de condomínio para policiais em cidade de MS; obra já custou quase R$ 2 milhões

Episódio ocorreu em Ribas do Rio Pardo, que recebeu investimentos para construção de fábrica de celulose em linha única do mundo

Cotidiano

Conflito entre indígenas e Força Tática da PM termina sem feridos em Caarapó 

Sejusp alega ter agido dentro da legalidade e que policiais foram ameaçados com facas e facões; ninguém foi preso