Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos e professores fazem protesto em escola de MS após afastamento de diretor

A Escola Municipal Álvaro Lopes amanheceu em protesto nesta sexta-feira (20), em Terenos, a 28 km de Campo Grande. O afastamento do diretor Alonso Pereira da Silva causou revolta entre pais, alunos e professores, que afirmam que a Prefeitura não deu justificativa para a medida.
Arquivo -

A Escola Municipal Álvaro Lopes amanheceu em nesta sexta-feira (20), em , a 28 km de . O afastamento do diretor Alonso Pereira da Silva causou revolta entre pais, alunos e professores, que afirmam que a Prefeitura não deu justificativa para a medida.

Deise Leite Lima é professora na escola há quatro anos e acredita que a demissão aconteceu por questões políticas. “Ele não aceitava algumas normas impostas pelo diretor da Educação, sempre fazia o que achava melhor para a escola e foi demitido por perseguição política”, reclama. Segundo a professora, a notícia do afastamento do diretor foi informada na quinta-feira (19) sem justificativas e, por isso, a comunidade resolveu se concentrar em frente à escola para cobrar respostas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Terenos se pronunciou e disse que a demissão foi motivada por falhas na administração da escola. “Infelizmente, ele [diretor] não conseguiu executar a tarefa de diretor e de gerenciamento de pessoas”, afirma. Segundo a prefeitura, a situação na escola é complicada devido a questões políticas entre os professores, que têm candidatos da oposição.

A professora Deise Lima afirma que não houve aula na escola municipal nesta manhã e que a manifestação é necessária para cobrar esclarecimentos. “Ele era um profissional ético, que sempre estava a favor da escola e tirava dinheiro do próprio bolso para ajudar. Os alunos tinham respeito e admiração, mas como ele nem sempre aceitava as imposições, foi cortado”, explica.

A Prefeitura do município alega que os professores não tinham o direito de realizar a manifestação porque os alunos estão em semana de provas. “Por conta da manifestação, os alunos saíram prejudicados. De 513 estudantes do matutino, só foram 94 e ainda não tiveram aula”. Segundo a Prefeitura, a manifestação não tinha presença policial e havia alunos na rua.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de carreta morre preso às ferragens em tombamento na BR-262

Câmara aprova projeto que tipifica exercício ilegal da veterinária

Carreta da Justiça atende 380 pessoas em Paranhos

terenos psdb

Vereadores se calam sobre prefeito do PSDB preso e operação em Terenos

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

MPF pede suspensão de concurso da Marinha

Últimas Notícias

Trânsito

Quatro ficam feridos em acidente entre motos no Aero Rancho

Ficaram feridas em um acidente na Rua Berta Lúcia

Esportes

Eliminatórias: Brasil sucumbe à altitude e é derrotado pela Bolívia

5ª colocação com 28 pontos

Polícia

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Crime aconteceu a aproximadamente 30 quilômetros do perímetro urbano da Capital

Loterias

Bolão em Campo Grande fatura R$ 102 mil com cinco números da Mega

68 apostas acertaram cinco dezenas