O Governo do Estado reconheceu, nesta terça-feira (15), situação de emergência no município de , distante 264 quilômetros de Campo Grande. O decreto é resultado das tempestades registradas nos últimos dois meses na cidade.

A prefeitura da cidade e o Governo Federal já haviam reconhecido a situação de emergência no início do ano. De acordo com o documento assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a situação é de emergência tanto na área rural como na urbana.

Os danos, conforme o decreto, causaram prejuízos que “ultrapassam a capacidade de resposta do município afetado”. Entre os problemas registrados na cidade estão avarias em pontes e estradas, que dificultam escoamento de produção agropecuária da cidade.

Segundo o decreto, equipes da Defesa Civil se mobilizarão para reconstruir os locais afetados e voluntários poderão ser convocados. Contratos para compra de materiais ou contratação de empresas para prestação de serviços poderão ser firmados sem licitação, em razão da situação de emergência.