Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: tamanduá é resgatado dentro de churrasqueira de casa no Carandá

Animal ‘invadiu’ casa quando morador abriu o portão
Arquivo -

Animal ‘invadiu’ casa quando morador abriu o portão

Um -bandeira foi capturado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) após ‘invadir’ uma casa e ficar preso em uma churrasqueira. O animal aproveitou o momento em que o morador abriu o portão para entrar com o carro, por volta das 23h30 da última segunda-feira (25), e entrou na área de lazer da residência, no Bairro Carandá Bosque – região norte de .

O morador relatou aos policiais ambientais que o animal pulou na churrasqueira, logo que ele abriu o portão. A PMA realizou a captura, que durou cerca de seis minutos, com uso de um cambão –instrumento de madeira com um gancho utilizado para fazer o animal se mover- e o colocou o tamanduá em uma caixa de contenção.

O tamanduá não apresentava ferimentos e foi encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Conforme a PMA, a suspeita é que o animal tenha migrado da região da Chácara dos Poderes, passado pelo Parque dos Poderes até a área residencial no Carandá Bosque. Com a urbanização e desmatamento de alguns pontos da região espécie aumenta a área de exploração em busca de comida.

Um tamanduá-bandeira adulto pode medir cerca de 2,20 metros e pesar até 45 quilos. O tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) usa suas garras dianteiras para escavar vários formigueiros e cupinzeiros ao longo do dia para capturar, com sua língua extensível, até 30 mil formigas e cupins.

A espécie é encontrada principalmente em áreas de cerrado. Originalmente, ocorria em todos os estados brasileiros, mas atualmente está em risco de extinção em todas as regiões do país e já foi extinto no e no Espírito Santo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo