Sesau afirma que problema foi solucionado

Servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) que trabalham na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, localizada na região norte de afirmam que parte da unidade ficou alagada durante a chuva que atingiu a cidade nesse domingo (1º). 

Conforme os relatos, o problema foi registrado nos corredores, salas de consulta e de repouso de enfermeiros e técnicos, que é utilizada por 20 servidores. 

“É um descaso total com o servidor. Entramos às 18 horas e saímos às 6 da manhã. Nesse período temos duas horas e vinte minutos para descansar porque é muito cansativo e ontem não pudemos porque a sala estava alagada e cheia de goteiras”, diz uma servidora que prefere não se identificar. 

Os funcionários gravaram um vídeo para mostrar a situação no momento da chuva. Nas imagens é possível ver que alguns colchões foram retirados das camas que estavam embaixo das goteiras.

Assessoria de comunicação da Sesau admite o problema, porém, ressalta que os pacientes e atendimentos não foram prejudicados. De acordo com as informações, ontem a equipe de manutenção foi designada para checar a situação do local e constatou que as calhas não suportaram a quantidade de chuva e o excesso de água transbordou pelo teto da unidade. 

A assessoria de comunicação da Sesau garante que na manhã desta segunda-feira (2) a equipe de manutenção retornou ao local e realizou a limpeza e reparos necessários. Assista ao vídeo gravado por funcionários.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.