Animal media aproximadamente 1,5 metro

Uma foi flagrada na manhã desta segunda-feira (4), “tentando entrar” na TVE (Rádio e TV Educativa) – emissora vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul-, em .

As imagens foram feitas pelo radialista Anderson Barão, por volta das 6 horas. A jiboia descansava tranquilamente na frente da TVE. De acordo com Barão, os primeiros funcionários a chegarem no prédio, são da copa e não abrem a porta de vidro. Ele estacionou o carro e abriria a porta principal da emissora, mas acabou desistindo ao dar de cara com a cobra.

“Estacionei o carro e fui em direção à porta. Levei um susto, imaginei que era uma folha”, conta. Segundo o radialista, o agente patrimonial da emissora retirou a cobra e levou para a mata do Parque dos Poderes.  A jiboia mede aproximadamente 1,5 metro. 

Essa a segunda cobra em menos de 24 horas que aparece nos arredores da emissora, segundo os funcionários da TVE. 

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o episódio pode ser considerado normal, pois as jiboias habitam a reserva do Parque dos Poderes e, às vezes, atravessam as vias da região.

Neste caso, os militares não foram solicitados no local. Quando a PMA é acionada, o animal é levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e depois, solto novamente na reserva.