VÍDEO: ônibus ‘quase tombam’ ao passarem por trecho com crateras
Rua termina com buraco de cerca de 2 metros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Rua termina com buraco de cerca de 2 metros
Cruzamento da Rua Traíra com a Avenida Ana Batista Caminha, no Bairro Perpétuo Socorro em Campo Grande, tem preocupado moradores da região. O trecho é percorrido por ônibus da linha 102 – que fazem o trajeto Guaicurus / Hércules Maymone. As crateras no local dificultam a passagem dos veículos e aumentam o risco de acidentes. Quem depende do transporte público diz que a impressão é de que os coletivos vão tombar ao passarem pelos buracos.
“Os ônibus passam quase tombando e parece até que vai cair”, relata a manicure Viviane Cristina da Silva, de 31 anos. Um vídeo gravado na manhã desta terça-feira (9), mostra a situação do local.
Problema nas ruas fez com que a aposentada Nadir Rocha, de 71 anos, optasse por percorrer o caminho até a casa do filho a pé.
“Esses dias atrás o ônibus quase tombou. O impacto dos buracos foi tão grande que os passageiros que estavam sentados bateram a cabeça no banco da frente. É perigoso, precisam arrumar antes que aconteça algo pior”, observa.
Morador da região há 10 anos, Iris Sarmento, de 68 anos, afirma que o problema começou durante as chuvas em dezembro de 2016 e que desde então a cratera tomou conta do cruzamento.
“Essa cratera era menor, mas a cada chuva aumenta mais o buraco. Os ônibus enfrentam muita dificuldade para passarem por aqui e em breve podem nem conseguir fazer esse trajeto. Isso é falta de atenção do poder público”, afirma.
O motociclista Nelson Cheles Teles, de 20 anos, também reclama da situação. “É muito ruim. Não podemos nem enfeitar a moto porque estraga tudo, sem contar que isso é perigoso. Mais um pouco e não vamos conseguir passar por aqui”, declara.
Moradores afirmam que informaram o problema à Prefeitura, mas que nenhuma providência foi adotada pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta.
WhatsApp: fale com os jornalistas
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
O palco da vida se despede: Velório de Ney Latorraca será no Theatro Municipal do RJ
Latorraca, de 80 anos, faleceu na quinta-feira (25) em decorrência de uma sepse pulmonar
Lira e Lula se reúnem no Alvorada em meio a bloqueio de emendas
Encontro durou cerca de uma hora; presidente também recebeu auxiliares
Motociclista é preso com drogas e dinheiro em abordagem da PM na Vila Moreninha II
Ao todo, foram apreendidos 3,4 gramas de maconha e 2 gramas de cocaína
Moraes diz que Daniel Silveira foi a shopping e pede explicações
Ex-deputado foi preso terça-feira ao descumprir regras da condicional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.