VÍDEO: em cima da hora, contribuinte lota central e reclama da fila do IPTU
Central funciona até às 16 horas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Central funciona até às 16 horas
No último dia para pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) com 10% de desconto e aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal), os contribuintes lotaram a Central da Prefeitura de Campo Grande. Antes mesmo das 7 horas desta sexta-feira (10) já havia uma grande fila no local, que só tem expediente a partir das 8 horas.
Segundo Djanira Magalhães, responsável pela Central de Arrecadação, até o momento, não há determinação de prorrogação no prazo. Na última quinta-feira (9) foram atendidas 1.9 pessoas a estimativa é de que nesta sexta, 2.5 mil pessoas sejam atendidas. Conforme a coordenadora, a espera pode chegar à 2h, mas na mesa de atendimento, não passa de 15 minutos.
O primeiro a chegar na Central foi Osmar Crispa, 73 anos. Ele chegou às 5h20 e disse ter ido ao local para fazer uma reclamação, já que pela idade, não deveria estar pagando o IPTU. “Vim no dia 10 de janeiro e pediram para voltar agora”, explica.
O administrador de empresa, José Edson Américo, 65 anos, disse que foi negociar o ISS (Imposto Sobre Serviços) de uma empresa. “A fila é péssima. Tinha que ter outra maneira para não ficar assim. Mas, deixamos para o ultimo dia fazer o quê?”, questiona.
Milda Tonnisse, 85 anos, afirmou que a situação era uma absurdo e que deveria ter uma fila só para os idosos. “Não tem fila só para idoso. Poderiam prolongar o atendimento, pois já ajudaria a reduzir o número de pessoas. O jeito é ter calma e esperar”, diz. Embora a fila fora da Central tenha sido única, dentro, os idosos tem atendimento preferencial.
Esperando na fila, o bombeiro João Alves, 57 anos, contou que está em débito com o Município, pois, deixou de pagar o IPTU como forma de protesto pela ‘buracolândia’ que a Capital estava. Mas, que agora, vai dar um voto de confiança à nova administração. “Mas, se não mudar e continuar desse jeito, não vou mais pagar”, avisa.
IPTU
Os contribuintes tem até esta sexta-feira (10) para pagar o IPTU com 10% de desconto à vista. É necessário estar regular com a prefeitura, sem débitos passados. Para os que optarem pelo pagamento parcelado em 10 vezes, o desconto é de 5%.
A Prefeitura também oferece desconto para os contribuintes em dívida, que podem aderir ao Refis. Neste caso, as vantagens são desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), há redução de 75% dos juros de mora e 50% das multas. Outro imposto que vence nesta sexta é o ISS.
O pagamento pode se efetuado nas agências bancárias credenciadas ou na Central, da Rua Arthur Jorge, 500, das 8 às 16 horas.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.