Vai tomar vacina contra gripe? Veja os postos onde as doses serão aplicadas

Cinco unidades vacinarão neste sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco unidades vacinarão neste sábado

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a lista das unidades de saúde que vão aplicar, neste sábado (27), as doses da vacina contra a gripe na população recomendada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria, pela manhã a aplicação ocorreu desde às 7h30 até as 11 horas. À tarde o trabalho continua das 13 às 17 horas nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho, Coophavila e a UBS (Unidade Básica de Saúde) Coronel Antonino.

Dados divulgados pela Sesau mostram que 119.387 pessoas foram imunizadas desde o início da campanha. Com a prorrogação anunciada pelo Ministério da Saúde, a vacinação segue até o dia 9 de junho.Vai tomar vacina contra gripe? Veja os postos onde as doses serão aplicadas

A imunização contra gripe é recomendada para pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas,  trabalhadores de saúde, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e professores.

Para receber a dose é necessário apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número de prontuário da rede de saúde de Campo Grande; documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), além dos demais documentos exigidos.

Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Pessoas com doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.

Conteúdos relacionados

Rio Paraguai