Cerca de 60 mil pessoas foram imunizadas nesta semana

Os estoques da vacina contra a gripe chegaram ao fim em todos os postos de saúde de , avisou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A liberação das doses para todas as idades começou na segunda-feira, e cerca de 60 mil pessoas foram imunizadas nesta semana. 

Na manhã desta sexta-feira (9), mais de 10 unidades ainda tinham doses, mas nas primeiras horas de vacinação o estoque ficou zerado. Sem novas vacinas, até quem precisa tomar o reforço ficou sem, e ainda não há previsão de quando a Capital será reabastecida para terminar de vacinar as crianças que devem receber a 2ª dose. 

A oferta de vacina para todas as faixas etárias teve início na segunda-feira e provocou uma corrida pelos postos de saúde da cidade. A medida só é válida neste ano e foi adotada pelo Ministério da Saúde após a vacinação para grupos prioritários não atingir a meta, foram vacinadas 137 mil pessoas, o que representava cerca de 70% de cobertura do público-alvo que é 197 mil.

Prestação de contas 

A secretaria de saúde acenou que até ainda hoje será divulgado o penúltimo Boletim de Imunização com o balanço da cobertura vacinal da última semana. A previsão é de que no dia 22 de junho seja apresentado pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (CVE) o resultado final da campanha.