Sistema não reconhece dados

Beneficiários que entraram em contato, nesta quarta-feira (15), com os canais disponibilizados para divulgação de informações sobre as contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)  reclamam que o sistema não reconhece os dados informados pelos usuários. 

Gislaine Arruda Marcelino, de 38 anos, é uma das pessoas que tentou buscar as informações por meio do telefone 08007262017 -disponibilizado pela Caixa Econômica Federal -, mas não teve os dados reconhecidos no sistema. Depois disso, ela tentou consultar as informações na internet, mas não obteve êxito.

“Digitei meu CPF [Cadastro de Pessoa Física] e a mensagem é de que o número é inválido. Tentei várias vezes. Está muito complicado colocam um número pra gente ligar, mas quando ligamos não dá certo. Colocam na internet, ma é a mesma coisa. Se é para facilitar então porque complicam mais?”, questiona. 

Em Mato Grosso do Sul,  537,2 mil trabalhadores terão direito ao saque das contas inativas. O saldo total disponível nas contas, de acordo com a instituição, é de aproximadamente R$ 564 milhões.

A assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal informa de que a equipe técnica do banco está monitorando os canais de atendimento e trabalhando para solucionar eventual inconsistência técnica decorrente da alta demanda.

Calendário de saque –

Conforme o calendário divulgado nessa terça-feira (14), o dinheiro disponível nas contas inativas do FGTS podem sacados entre os dias 10 de março e 14 de julho deste ano, seguindo as regras de pagamento definidas pela Caixa, que  estabeleceu o cronograma de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

Nascidos em janeiro e fevereiro podem sacar em março. Aniversariantes dos meses de março, abril e maio, foram terão o procedimento autorizado para abril; Os trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto terão direito ao benefício em maio; Quem nasceu em setembro, outubro e novembro só poderá sacar o dinheiro inativo em junho, e por fim, os nascidos em dezembro terão acesso a conta a partir do dia 14 de julho.