102 orientações saúde bucal

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças e por isso, várias unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de realizam eventos em alusão a esta data. Foi o que aconteceu na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Serradinho na manhã desta sexta-feira (06).Unidades de saúde promovem ações com programação especial para crianças

Houve ações voltadas à área da saúde, como 102 orientações saúde bucal, 80 sobre higiene das mãos, 48 sobre o mosquito Aedes aegypti e focos do mosquito( mostruário com maquetes , das larvas e microscopicamente), 23 consultas com o profissional de educação física, 25 antropometria e avaliação física, 8 coletas de preventivo e consultas ginecológicas, 15 puericulturas, 14 atualizações de bolsa família e 12 atualizações de carteiras vacinais.

Foram distribuídos 100 brinquedos para a criançada e oferecidos cachorro quente, algodão doce, pipoca, gelinho, gelatina, salgadinhos, sucos, refrigerantes, além de pula-pula, gincanas em grupo, dinâmicas e brincadeiras. Tudo isso só foi possível com a mobilização dos funcionários da unidade e da comunidade que sempre contribuem para a realização de eventos na UBSF Serradinho.

Ainda durante este mês, muitas outras unidades realizam ações em alusão ao “Mês das Crianças”: