Cotidiano

Totem natalino despenca e atinge veículo estacionado na 14 de Julho

Motorista ficou indignado

Daiane Libero Publicado em 17/12/2017, às 15h24

None

Motorista ficou indignado

Um dos totens de Natal que foram instalados ao longo da Rua 14 de Julho, na região central da Capital, despencou na manhã deste domingo (17), por volta das 10h30, atingindo um veículo que estava estacionado. O vidro da frente do carro, um ônix branco, ficou destruído. Segundo informações de testemunhas, teria sido o vento a arrancar o enfeite causando a queda. 

O proprietário do carro, Adriano Pereira dos Santos, de 43 anos, comerciante, afirmou ter ido fazer compras de Natal quando se deparou com o estrago. “A gente trabalha tanto para conquistar as coisas e vê isso acontecendo”, lamentou. “Imagina se isso cai na cabeça de uma criança ou de alguém”. Ele afirma ainda que é o único veículo da família, e que a Polícia Militar, acionada para ver o caso, o aconselhou a procurar a Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), para ressarcimento dos danos. 

Segundo a vendedora de uma loja que fica em frente à este totem, Karine Corrêa, de 18 anos, desde as 9 horas perceberam que o objeto estava balançando muito. “Acreditamos que foi o vento que derrubou”, explicou. Para o proprietário do veículo, foi um choque chegar e ver o carro danificado. Ele afirmou ainda que não estava parado em local proibido. Os totens estavam separados por cones de sinalização.

Reclamações

Após compartilhamento de diversos usuários das redes sociais, que julgaram os totens como “desnecessários”, e Totem natalino despenca e atinge veículo estacionado na 14 de Julho

“Tem pessoas reclamando? Tem. Mas a maioria apoia. Não são 16 vagas por quadra, são duas, então não é algo impactante”, disse durante agenda pública no sábado (16) no bairro Vespasiano Martins. Ele destacou o esforço da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), responsável pela colocação dos totens na ocasião.

Jornal Midiamax