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Cotidiano

Táxis anunciam desconto de até 30% para enfrentar Uber, ‘quando cliente pedir’

Com novos alvarás e promoção, concorrência esquenta em Campo Grande
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Com novos alvarás e promoção, concorrência esquenta em

Para enfrentar a concorrência da e a consequente queda no número de viagens diárias, os taxistas vão poder oferecer 30% de desconto nas viagens. Apesar de visar à recuperação do mercado, o motorista é quem vai decidir o abatimento, e o passageiro vai precisar pechinchar.

Ficou estabelecido que a promoção de preços por quilômetro rodado ficará a critério de cada , ou seja, apesar de poder baixar os preços, esta será uma opção do motorista do táxi. “Se cliente for pegar táxi direto no ponto, tem que perguntar se taxista dará o desconto e quanto”, avisou Bernardo Quartir, presidente do Sintaxi (Sindicato dos Taxistas). 

Os preços praticados pelos taxistas da Capital na bandeira 1 é de de R$ 2,80 o quilômetro rodado, e com o desconto reduziria para R$ 1,96. Na condição da bandeira 2, que custa R$ 3,20, o preço cairia para R$ 2,24. A chamada atualmente é de R$ 4,50, com exceção do aeroporto, onde é cobrado R$ 8,75. 

A campanha começou nesta quinta-feira, após decreto do prefeito Marquinhos Trad, mas adesão ainda não foi especulada. Além da promoção para tentar recuperar o mercado, o município a gestão municipal autorizou a criação de 217 alvarás de táxi – depois de três anos sem novas permissões.

A campanha de descontos foi aderida por taxistas de todo o país, mas diferentemente de outras cidades, em Campo Grande, o passageiro terá que pedir ao motorista o abatimento da viagem, antes de dar início a corrida. Mas na prática, é o taxista que vai decidir se oferece o desconto, ou não. 

No caso da cidade de – que possui a maior frota de táxis – os motoristas que aderiram à campanha colocaram um adesivo escrito “Táxi-SP: 30% OFF”, de cor amarela e letras vermelhas, no para-brisa do veículo. Na Capital paulista, a promoção é voltada para taxistas que trabalham em postos de atendimento, como ponto de taxi ou supermercado, ou circulam pelas ruas sem auxílio de aplicativos de passageiros. 

 

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