Objetivo é discutir políticas para esporte

A Prefeitura de e a Câmara Municipal realizam nesta segunda-feira (8), seminário para discutir elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. O evento tem a presença do Ministro dos Esportes Leonardo Picciani (PMDB-RJ), do Prefeito Marcos Trad (PSD), da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e do deputado Carlos Marun (PMDB). O objetivo é propor novo direcionamento para as políticas públicas de esporte e lazer na Capital. 

O seminário reúne cerca de 200 alunos e professores da área de das universidades do Estado:  UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); UCDB (Universidade Católica Dom Bosco); Anhanguera-Uniderp; Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados); IESF (Instituto de Ensino Superior da Funlec) e Facsul (Faculdade Campo Grande)

De acordo com o Chefe da Divisão de Políticas Pedagógicas da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rafael Presotto, o objetivo do seminário é discutir medidas para difundir a prática do esporte me Campo Grande.

Segundo Presotto, a pratica do esporte ainda não é difundida entre a população, embora seja um direito social do cidadão. “O debate tem a perspectiva de envolver a sociedade na prática do esporte e também, organizar um documento onde sejam colocadas as formas desse envolvimento”, diz.

Do seminário devem sair diretrizes para um Plano Municipal de Esporte e um Conselho Municipal do Esporte. Os encaminhamentos devem ser entregues ao prefeito até o aniversário de Campo Grande.