Confira na agenda
O dia internacional da mulher é comemorado no dia 08 de março, e neste ano várias ações serão realizadas durante a Semana da Mulher, na Capital. Entre elas estão palestras, passeatas e seminários. Confira algumas.
Entre dos dias 05 a 11 de março, a Funesp (Fundação Municipal do Esporte) estará realizando diversas atividades esportivas. Elas acontecerão nos parques e praças de Campo Grande e terão orientação de professores de educação física. As participantes terão opções de caminhadas, ginástica, avaliação física, futebol, vôlei, zumba e basquete. A entrada é gratuita e para maiores informações é só acessar o site da Funesp.
Na quarta-feira (08), serão realizadas vários atos. Às 8h haverá uma concentração de mulheres no Sintracom (Sindicato dos trabalhadores na indústria da construção e do mobiliário de Campo Grande MS), localizado na Rua Maracaju, 878 no Centro.
Ainda na quarta-feira, um ato com tema “Mulheres na luta pelo direito de se aposentar”, será realizado às 9h em frente ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) na Rua 26 de Agosto, 347 no Centro. Em seguida elas sairão em passeata pelas principais ruas e avenidas da Capital.
Na quinta feira (09), às 14h acontecerá um seminário no Plenarinho da Assembleia Legislativa MS, localizado na Av. Des. Leão Neto do Carmo, s/n, no Jardim Veraneio,. Tema “Nossa luta é todo dia – Nenhum direito a menos”.
O seminário “Nossa luta é todo dia – Nenhum direito a menos”, tem continuidade às 8h da sexta-feira (10), no Plenarinho da Assembleia Legislativa MS.
Também no dia 10, o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza o V Encontro Estadual na Lei da Maria da Penha. O início está marcado para às 8h30 e durante a programação acontecerão várias atividades entre elas a palestra sobre ‘Escravidão Digital”, com o professor doutor Spencer Toth Sydow. O encontro será no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, que fica na Procuradoria-Geral de Justiça.
Durante o evento, será lançado o livro “Exposição Pornográfica não consentida na Internet”, a promotora de justiça e assessora especial Ana Lara Camargo de Castro em parceria com o professor doutor Spencer Toth Sydow.