Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semana da mulher tem eventos esportivos, palestras, passeatas e lançamento de livro

Confira na agenda
Arquivo -

Confira na agenda

O dia internacional da mulher é comemorado no dia 08 de março, e neste ano várias ações serão realizadas durante a Semana da Mulher, na Capital. Entre elas estão palestras, passeatas e seminários. Confira algumas.

Entre dos dias 05 a 11 de março, a Funesp (Fundação Municipal do Esporte) estará realizando diversas atividades esportivas. Elas acontecerão nos parques e praças de e terão orientação de professores de educação física. As participantes terão opções de caminhadas, ginástica, avaliação física, futebol, vôlei, zumba e basquete. A entrada é gratuita e para maiores informações é só acessar o site da Funesp.

Na quarta-feira (08), serão realizadas vários atos. Às 8h haverá uma concentração de mulheres no Sintracom (Sindicato dos trabalhadores na indústria da construção e do mobiliário de Campo Grande MS), localizado na Rua , 878 no Centro.

Ainda na quarta-feira, um ato com tema “Mulheres na luta pelo direito de se aposentar”, será realizado às 9h em frente ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) na Rua 26 de Agosto, 347 no Centro. Em seguida elas sairão em passeata pelas principais ruas e avenidas da Capital.

Na quinta feira (09), às 14h acontecerá um seminário no Plenarinho da Assembleia Legislativa MS, localizado na Av. Des. Leão Neto do Carmo, s/n, no Jardim Veraneio,. Tema “Nossa luta é todo dia – Nenhum direito a menos”.

O seminário “Nossa luta é todo dia – Nenhum direito a menos”, tem continuidade às 8h da sexta-feira (10), no Plenarinho da Assembleia Legislativa MS.

Também no dia 10, o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza o V Encontro Estadual na Lei da Maria da Penha. O início está marcado para às 8h30 e durante a programação acontecerão várias atividades entre elas a palestra sobre ‘Escravidão Digital”, com o professor doutor Spencer Toth Sydow. O encontro será no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, que fica na Procuradoria-Geral de Justiça.

Durante o evento, será lançado o livro  “Exposição Pornográfica não consentida na Internet”, a promotora de justiça e assessora especial Ana Lara Camargo de Castro em parceria com o professor doutor Spencer Toth Sydow. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de embarcar para os EUA, senadora Tereza Cristina discute investimentos com prefeita de Campo Grande

Burros flagrados ‘passeando’ por Campo Grande são resgatados; CCZ orienta sobre serviço de resgate

Promessa realizada há 73 anos ganha desfecho em Paróquia de Campo Grande

Justiça Eleitoral marca julgamento de vereador acusado de compra de votos em Corumbá

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Federação repudia crimes em terreiros e diz que acusados de tortura e abuso sexual não são pais de santo

Últimas Notícias

Mundo

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Este é o menor nível desde tarifaço de 50% de Trump ap Brasil

Brasil

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Criminosos abordavam idosos na rua, em casa e na internet por meio de uma instituição de fachada para assinar documentos

Política

Entidades de MS integram carta com 90 assinaturas por sanção integral do Licenciamento Ambiental

Segundo o texto encaminhado ao presidente Lula, o texto proposto corrige distorções e traz eficiência na relação da produção com a sustentabilidade

Brasil

Neta de Lula comete gafe ao falar da independência dos EUA

Bia Lula estava defendendo o Pix e criticando as tarifas de Donald Trump