Em , máxima de 27°C

A semana começou chuvosa em Campo Grande. No começo da manhã desta segunda-feira (30), os termômetros marcam 21°C e garoa é registrada em alguns bairros da Capital. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), são esperadas chuvas de curta duração em todas as regiões do Estado. As temperaturas ficam entre 20°C e 32°C. A exceção, é Porto Murtinho, onde a temperatura pode atingir 36°C. 

Durante  dia, é esperada variação de nebulosidade dando condição para pancadas de chuvas localizadas que poderão estar acompanhadas de rajadas de vento e raios a qualquer hora do dia. Em Campo Grande, a máxima é de 27°C. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso meteorológico de ocorrência de tempestades nas sudoeste e sul do Estado. O aviso tem início às 8h00 (horário de MS) com término hoje às 19h59 (horário de MS). 

“Pode ocorrer, durante a passagem do evento meteorológico, risco de quedas de galhos de árvore, leves alagamentos e pequenos estragos. A velocidade dos ventos pode chegar em torno de 40 a 60 km/h durante o evento”, dia o Inmet.

Foto: Cleber Gellio