Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem auxílio para transporte, professores de zona rural suspendem aulas

Educadores lecionam em três escolas do município
Arquivo -

Educadores lecionam em três escolas do município

da Rede Municipal de – distante 277 quilômetros de – suspenderam as duas primeiras aulas em três escolas da zona rural do município em protesto contra o corte do auxílio destinado ao transporte dos educadores. 

Na manhã desta quinta-feira (2) um grupo de professores que recebia o benefício, suspenso após o fim do ano letivo em 2016, se reuniu na frente da Prefeitura. Os educadores lecionam em escolas dos distritos de Pouso Alto, Bela Alvorada e Incra, situados a até 55 quilômetros de distância da cidade. 

“Ganhamos tão pouco e estamos pagando para trabalhar porque as escolas ficam muito longe. É difícil ter de tirar dinheiro dos nossos bolsos para dar aula. Esperamos que a Prefeitrua tome alguma providência”, diz uma professora que prefere não se identificar.

De acordo com representante da Prefeitura de Paraíso das Águas, Ildo furtado, o município não tem obrigação de conceder o benefício, porém, a assessoria jurídica analisa uma forma de solucionar a situação.

Na próxima segunda-feira (6), uma reunião será realizada entre a categoria, vereadores e o prefeito do município, Ivan da Cruz Pereira, a fim de discutir o assunto.

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Últimas Notícias

Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros