Nível no Taquari está 82 centímetros acima do normal 

Com  a grande quantidade de chuva que tem atingido algumas cidades de Mato Grosso do Sul, desde o início das última semana, o nível de água aumentou e chegou a transbordar em algumas regiões de , distante 253 quilômetros de Campo Grande. Na manhã deste domingo (29), a emitiu alerta na cidade.

Segundo o site local, Edição de Notícias, a advertência é destinada aos ribeirinhos, ou sejam, pessoas que moram próximo das margens do rio que recebe águas de Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste, cidades onde a previsão de chuva continua. 

De acordo com as informações, nas primeiras horas da manhã de hoje o volume de água, que normalmente é de 4,02 centímetros, chegou a 4,84 centímetros e transbordou em algumas regiões. A Defesa Civil adverte que as casas podem ser inundadas.

A orientação é de que os aparelhos eletrônicos e o quadro de energia sejam desligados. Conforme as recomendações, os documentos e objetos de valor devem ser colocados em sacos plásticos totalmente fechados e guardados em local seguro e os carros devem ser estacionados longe dos rios. 

Situações de emergência podem ser informadas pelo telefone: (67) 99962-3206.