Novos pontos também serão discutidos

Reunião que acontece no início da noite desta segunda-feira (10) continua com a deliberação sobre os 200 novos alvarás de táxi que serão distribuídos na capital. Durante a reunião serão discutidos os critérios de distribuição dos alvarás e se novos pontos de táxis serão criados e onde serão.

Além do prefeito Marcos Trad, lideranças municipais e representantes dos taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos de mobilidade urbana participam da reunião, que conta também com a presença da gerente de políticas públicas da Uber, Mariana Polidorio, que se reuniu com vereadores integrantes da comissão que que acompanham a regulamentação do serviço em Campo Grande.

Um dos taxistas que participa da reunião, Márcio Sabatel, há 4 anos, espera que as regras de concessão de alvarás sejam justas. “Espero recebam aqueles que realmente precisa. Tem muita gente que depende do táxi para viver, mas tem os que só fazem bico”, reflete. O procurador do MPT (Ministério Público do Trabalho-MS), Paulo Douglas, participa da reunião para garantir direitos aos que não forem contemplados com alvarás.