Cotidiano

Reitoria da UFGD é ocupada por alunos em protesto a fechamento de curso

Reitoria deve se pronunciar ainda hoje sobre o caso.

Midiamax Publicado em 07/08/2017, às 16h46

None

Reitoria deve se pronunciar ainda hoje sobre o caso.

  A reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está sendo ocupada desde o início da manhã por um grupo de estudantes que protestam contra o fechamento do curso superior de Educação do Campo.

Os estudantes estão acampados no pátio da reitoria e reivindicam a reabertura do processo seletivo para a entrada de novos alunos no curso de licenciatura em Educação do Campo. A reitoria da UFGD anunciou que deverá se pronunciar a respeito do assunto ainda hoje.

Em nota publicada nas redes sociais os estudantes afirmam que estão “em luta pelos nossos direitos de acesso e permanência na universidade já que nosso curso corre sério risco de fechar pois a reitoria da UFGD não lançou vestibular para a turma 2017 e após garantia de uma bolsa de R$ 300,00 por seis meses, não se compromete mais a garantir transporte, alojamento, ciranda infantil e alimentação. O curso também tem como base a alternância que vem sendo atacado pelo descaso”

Na nota os estudantes acrescentam que “com a nossa permanência e acesso ameaçados ocupamos a reitoria como estratégia de luta para a continuidade do nosso curso, pois sem a garantia dos direitos já conquistados ao fazer o vestibular”.

Assista ao vídeo.

Jornal Midiamax