Cotidiano

Redemoinho é confundido com bomba, destelha casa no Santo Amaro e mobiliza PM

Fenômeno é comum em épocas de calor

Midiamax Publicado em 26/09/2017, às 18h11

None

Fenômeno é comum em épocas de calor

Um redemoinho relâmpago atingiu uma casa no Jardim Panamá, em campo Grande, na tarde desta terça-feira (26) e destruiu o telhado na cozinha.O fenômeno comum em épocas de calor foi confundido com uma bomba e as moradores chegaram a acionar a Polícia Militar.

A idosa Odacy Barbosa da Silva de 74 anos fazia pão na copa da residência quando ouviu o forte estrondo segundos depois de sair do cômodo. “Pensei que a parte da casa tinha caído”, conta a idosa.

A filha que também mora na casa, mas preferiu não se identificar, afirma ter visto redemoinho de areia no instante em que ouviu o estrondo. Segundo ela, a formação de terra seguiu em direção ao portão e sumiu na rua. “Não consigo entender o que aconteceu”, relata.

O barulho foi ouvido por um vizinho que mora em frente a residência. “Estava em casa e ouvi um barulhão”, disse Franderson Santos, de 38 anos.

A PM chegou a vistoriar o local, mas não encontrou vestígios de bomba, apenas um saco preto vazio.

Outros Casos

Bem próximo ao bairro, na Avenida Duque de Caxias, uma fumaça de poeira foi filmada por moradores, em outubro de 2014. A altura do sinal no céu chamou a atenção dos campo-grandenses, que disseram cogitar se o fenômeno não era um tornado ou um redemoinho.

Redemoinho é confundido com bomba, destelha casa no Santo Amaro e mobiliza PM

A meteorologista explicou que o fenômeno é um redemoinho de areia, causado pela combinação de ar quente e vento.

Jornal Midiamax