Reformas serão possibilitadas por emendas parlamentares

Um projeto de reforma e revitalização de quatro parques públicos de foi discutido nesta segunda-feira pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e pelos deputados federais e  (PT).

Eles foram recebidos nesta manhã no gabinete do Prefeito para tratarem do destino de emendas parlamentares, que serão utilizadas na reforma dos parques Jacques da Luz, Airton Senna, Tarsila do Amaral e .

De início, os deputados garantem a destinação conjunta de R$ 2 milhões para o projeto, que serão repassados ainda este ano. O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, também esteve na reunião.

Terra ressalta que apenas 10% a 20% da capacidade desses parques públicos se encontra em condições físicas e estruturais adequadas para receber o público, o que torna as revitalizações urgentes.

“Piscinas, quadras e salas de aula, estão praticamente desativadas pela falta de manutenção nos últimos anos. Precisamos colocar essa questão dentro das prioridades da atual gestão e já estamos buscando soluções”, explica.

Os deputados, que já passaram pela administração do Estado e participaram do projeto de construção de parques de Campo Grande, ficaram entusiasmados com a parceria. 

“Essa parceria específica tem primeiro um sentido simbólico, já que participei da criação e ativação de alguns desses parques, e tive o privilégio de construir um deles quando governador do Estado”, afirmou Zeca.

“É muito importante essa parceria com o prefeito, para juntarmos emendas, com a contrapartida do Governo do Estado, e recuperar esses parques que foram um marco”, destacou Loubet, que já foi Secretário de Obras do Estado.

(com supervisão de Evelin Araujo)