Cotidiano

Programa Mãos EmPENHAdas chega à 2ª fase e quer atingir todos os salões da Capital

Cerimônia acontece na próxima segunda-feira

Midiamax Publicado em 22/06/2017, às 18h24

None

Cerimônia acontece na próxima segunda-feira

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS lança, oficialmente, na próxima segunda-feira (26), a 2ª fase do programa Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, que capacita profissionais de beleza para serem multiplicadores contra a violência de gênero. Durante cerimônia serão entregues as proprietárias dos salões a placa que simboliza o Selo de Parceria da Campanha do Poder Judiciário de MS.

A nova fase do programa pretende obter maior adesão de estabelecimentos de beleza da Capital. Para isto, foram convidados para participarem desta segunda fase 100 estabelecimentos de todas as regiões de Campo Grande. “Com isto, começamos a expandir o programa, principalmente nos bairros”. Duas empresas em Campo Grande já aderiram ao Programa, os Salões de Beleza Mania de Lígia, localizado na Avenida Afonso Pena, e o Estilo Juliana, na Rua Pernambuco.

Também, na segunda-feira (26), ocorre a capacitação do Programa, para que as profissionais de beleza comecem a se familiarizar com o tema da violência doméstica, sabendo reconhecer um caso de abuso em suas clientes e passar informações que contribuam para o fim do ciclo da violência. O conteúdo do curso tem aspectos sociais, psicológicos e jurídicos da violência de gênero e da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

Programa Mãos EmPENHAdas chega à 2ª fase e quer atingir todos os salões da Capital

Ação inédita no país contra a violência doméstica, o Mãos emPENHAdas Contra a Violência é um programa promovido pelo Poder Judiciário de MS, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande.

Mãos EmPENHAdas

Lançada em fevereiro, a iniciativa tem a parceria de salões de beleza de Campo Grande, que se tornaram multiplicadores de informações sobre todas as formas de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Os estabelecimentos receberam um Selo de Parceria para identificar a participação no Programa Mãos Empenhadas, que faz parte da campanha “Mulher Brasileira” que será realizada durante todo o ano de 2017 com atividades em prol da mulher e contra toda forma de violência.

Jornal Midiamax