Alguns educadores foram demitidos sem receber

temporários, convocados no início do ano letivo de 2017, por meio do quadro de reservas da (Secretaria Municipal de Educação), afirmam que ainda não receberam da Prefeitura de

Conforme relatos, até a manhã desta segunda-feira (13), a lista de divulgação com os nomes dos convocados não foi divulgada e alguns profissionais, já demitidos, também não foram remunerados.

“Fomos chamados, assumimos, mas a convocação não foi divulgada. Eu fui demitido mais de duas semanas depois de ser chamado e não recebi. Sei que os educadores mantidos em sala de aula também não receberam ainda”, diz um professor temporário que prefere não se identificar.

De acordo com o educador, a situação foi relatada à Semed, mas nenhuma providência foi adotada. “Liguei várias vezes e sempre pedem para aguardar. É complicado porque não há como fazer nada quando se depende da Secretaria”, lamenta.

No último dia 21 a Semed publicou no Diogrande a lista com o nome de 12 mil professores temporários cadastrados pela Prefeitura, no entanto, não informou os nomes dos profissionais convocados.

Sobre o fato, a assessoria de comunicação da Semed afirma que a divulgação dos nomes será publicada até o fim de março no Diogrande.

Quanto aos pagamentos, a justificativa é que de acordo com o “setor de Recursos Humanos da Secretaria, as convocações dos professores chegaram próximas do fechamento da folha de pagamento e que por isso não houve tempo hábil para lançar a remuneração dos profissionais, o que será feito por meio de folha complementar, até o dia 20 de março”.