Benefício será pago em fevereiro
Parte dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) ainda não receberam a segunda parcela do décimo terceiro salário que venceu em dezembro de 2016. Presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, afirma que o benefício será depositado com o pagamento da folha de janeiro de 2017.
Segundo o presidente do sindicato, durante reunião com a categoria, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) garantiu que o benefício será pago até o quinto dia útil de fevereiro, quando os servidores também recebem o pagamento referente a janeiro deste ano.
“Em reunião o prefeito nos disse que o décimo terceiro salário será depositado com a folha de janeiro que é paga até o quinto dia útil de fevereiro”, explica.
O número de profissionais que ainda esperam pelo pagamento do benefício não foi informado. “Não tenho esses dados porque alguns receberam e outros não. Só sei que os professores aposentados não receberam a segunda parcela ainda”, declara.
A assessoria de comunicação da Prefeitura confirma que o pagamento será realizado dentro do prazo informado pela ACP, ou seja, até o quinto dia útil de fevereiro.
Bloqueio de bens –
Em dezembro de 2016 a ACP ingressou uma ação judicial solicitando bloqueio de bens da Prefeitura de Campo Grande por conta do atraso no pagamento do décimo terceiro salário. Questionado a respeito do assunto, o presidente da ACP afirma que é necessário aguardar o prazo apresentado pelo chefe do Executivo Municipal para que a questão seja discutida em assembleia com a categoria.