Proposta foi aceita pela categoria em assembleia

Os professores da (Rede Municipal de Ensino) terão reajuste de 7,64% até o fim deste ano. A proposta da Prefeitura foi aceita pela categoria em assembleia na noite da quarta-feira (3). A correção do piso será dividida em 0,25% mensal até dezembro, sendo que em outubro, valor do reajuste será de 5,77%.

De acordo com o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), uma comissão foi formada para acompanhar as tratativas com a Prefeitura sobre os 24% que ainda falta para a equiparação do salário dos educadores da Capital ao piso nacional, dentro da carga horária de 20 horas.

O prefeito Marcos Trad (PSD) confirmou a negociação para a reposição dos reajustes que ‘ficaram perdidos' nos últimos quatro anos: 2015 (13,01%) e 2016 (11,36%).

“Vamos repor piso deste ano até o fim de dezembro e vamos ter diversas conversas com a categoria para ver quais foram as perdas. Os atrasados são dos últimos quatro anos. Na nossa gestão está tudo em dia”, disse durante evento do ‘Maio Amarelo'.