Auxílio será dado apenas para funcionários com jornada de 8h diárias

Em um decreto publicado em edição extra do Diogrande desta sexta-feira (4), a Prefeitura de instituiu a concessão de auxílio de alimentação específico para os servidores da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

O benefício será concedido apenas para os servidores que cumprem regularmente 8h de carga horária de trabalho diariamente. Servidores com jornada de 6h diárias não tem direito ao auxílio.

Segundo o decreto, o valor auxílio-alimentação será calculado com base o número de dias úteis do mês, em expediente normal, em turnos de revezamento, diurno e noturno, ou escalas de serviço, incluindo dias de trabalho para atender horas excedentes ou plantão de serviço.Prefeitura institui auxílio-alimentação para servidores da Agetran

Ainda de acordo com a publicação, o auxílio terá seus efeitos já a contar do último mês de julho. Os recursos para pagar o benefício serão custeados de dotações orçamentárias do órgão de lotação do servidor beneficiado.

O decreto foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), em conjunto com a secretária Municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo, e com o secretário Municipal de Finanças, Pedrossian Neto.