Prefeito ameaça voltar a cobrar ISS de Consórcio por não melhorar ônibus
Novos ônibus são esperados antes de abril
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Novos ônibus são esperados antes de abril
Depois de cinco anos sem pagar o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), o Consórcio Guaicurus pode ter de voltar a pagar o imposto à Prefeitura, por conta das condições da frota de ônibus do transporte coletivo da Capital.
Durante agenda pública, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), afirmou que os empresários não fornecem serviço de qualidade e que por isso, não tem motivo para aliviar o imposto.
“O ISS vai ser cobrado sim. Não prestam serviço de qualidade à população. Não tem porque isentar”, disse o prefeito. Segundo Marquinhos, os 80 novos ônibus devem chegar a Campo Grande até o fim de março. Serão cinco com climatizadores e cinco com ar condicionado.
A isenção do ISSQN é apontada como o fator que ‘segura’ o preço da tarifa. O projeto de lei complementar 450/15 venceu antes do mandado do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) acabar e precisa de renovação ou nova lei para manter a isenção.
O problema é que a isenção já consta na planilha de custos dos empresários e somente a Prefeitura poderia segurar a possibilidade de novo aumento. Em fim de mandato, Bernal chegou a afirmar que “Espero que o projeto seja aprovado. Caso contrário, o valor pode subir para mais de R$ 4,50”.
A licitação entre a Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio foi feita na administração do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB) e não é transparente. Os documentos da concessão nunca foram divulgados ao público.
A frota dos ônibus do Consórcio Guaicurus -que reúne as empresas Viação São Francisco, Jaguar, Cidade Morena e Viação Campo Grande- é criticada pela população e pelo prefeito em diversa ocasiões. São más condições em terminais, ônibus velhos, falta de veículos em determinados horários e entre outros problemas.
Recentemente, o Marquinhos afirmou que a procuradoria jurídica do município estava fazendo o levantamento para que a concessão cumpra as exigências estabelecidas no acordo que até hoje tem pontos nunca obedecidos.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.