Prédio foi comprado pelo Sesc em 2015

O prédio do antigo Cine , fechado há anos e alvo de incêndio há duas semanas, está sendo limpo por equipes contratadas pelo Sesc de Mato Grosso do Sul, que adquiriu o espaço em 2015. O que chama atenção no trabalho que iniciou na segunda-feira (26) é que algumas poltronas do lendário cinema estão sendo descartadas, e muita gente tem levado os itens para a casa.

O incêndio que atingiu o prédio, localizado na Rua 15 de Novembro, no último dia 11, foi o estopim para que o local fosse totalmente limpo pelo Sesc. Apesar do prédio estar com tapumes de obra desde o ano passado, praticamente nada é feito por ali em razão do Sesc do Estado aguardar recursos do serviço nacional, para que novo cinema seja instalado no local. A previsão inicial era que a inauguração ocorresse no ano que vem.

Nesta quarta-feira, a reportagem constatou que a limpeza continua. Segundo funcionários da empresa responsável pelos trabalhos, as poltronas estão sendo retiradas porque há muito material queimado dentro do antigo cinema.

As poltronas retiradas do espaço são colocadas em caçambas em frente ao cinema, dessa forma, quem passa por ali pode levar o material que será descartado. Quem aproveitou a oportunidade foi Diniz Ferreira Azuaga, empresário que levou poltronas para casa com objetivo de depois levá-las para o negócio. “Vou mandar restaurar para colocar no meu estacionamento, que fica aqui perto. São itens históricos da cidade”, conta.

Poltronas de cinema são descartadas e muita gente leva itens para casa

A assessoria de imprensa do Sesc informou à reportagem que a limpeza foi mesmo motivada pelo incêndio e que o projeto de instalação de um novo cinema na cidade não tem prazo para ser finalizado em razão dos recursos que são aguardados.