Pular para o conteúdo
Cotidiano

Omep e Seleta: burocracia para pagamentos deve se estender até fim de mandato

Afirmação foi feita pelo prefeito da Capital
Arquivo -

Afirmação foi feita pelo prefeito da Capital

​Impasse sobre o pagamento dos salários e rescisões dos terceirizados da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), demitidos por decisão judicial, pode se estender até o fim do mandato. A declaração foi feita pelo prefeito de Marquinhos Trad (PSD). 

No ano passado a justiça ordenou que os 4,3 mil contratados fossem demitidos. Em julho deste ano, o chefe do Executivo Municipal admitiu que não tinha dinheiro suficiente para pagar as rescisões e informou de que seriam necessários cinco meses para concluir os pagamentos.

O prefeito diz que está com ‘dificuldades’ para fazer os pagamentos dos terceirizados que estavam de licença maternidade ou médica. Omep e Seleta: burocracia para pagamentos deve se estender até fim de mandato

Segundo ele, uma reunião foi realizada com o juiz Davi de Oliveira Filho a fim de solucionar o problema. Marquinhos afirma que o magistrado deve se posicionar sobre o caso ainda na manhã desta terça-feira (26). 

“Falei com o juiz porque estamos com muitos problemas para pagarmos os que estavam afastados por licença médica e licença maternidade e como esses convênios não existem mais, queremos respaldo jurídico para fazer os pagamentos sem cometermos improbidade administrativa. O juiz deve responder nesta manhã”, afirma.

Apesar de ainda não ter um posicionamento do magistrado, o prefeito observa que o problema deve se estender até o fim do seu mandato, em 2020. 

“É muita gente, é muito burocrático. Esse problema deve se estender pelo mandato inteiro”, frisa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
hospital regional

Próximo a ser concedido para iniciativa privada será o Hospital Regional, afirma Riedel

Bancada federal de MS celebra novo Papa: ‘ampliar a paz e a união’

Idoso é encontrado morto dentro de carro no Centro de Três Lagoas

Idoso foragido por estuprar criança de 9 anos é preso em MS

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandonada Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Barroso escala Zanin para analisar resolução da Câmara que suspende ação do golpe

Últimas Notícias

Polícia

Traficante abandonada Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

pós abandonar o veículo e a droga, o autor fugiu em meio ao matagal da região

Cotidiano

‘Leão XIV é continuidade de Francisco’, avalia Dom Dimas, arcebispo de Campo Grande

Em entrevista coletiva, Dom Dimas falou sobre as expectativas para como o novo papa irá conduzir a Igreja Católica em todo o mundo

Transparência

Após ser ignorado pela prefeitura, MPMS abre inquérito para investigar gestão do lixo em Paranhos

Problemas vão desde falta de coleta seletiva do lixo até áreas degradadas por lixões em Paranhos

Transparência

MPMS assina contrato de R$ 1,59 milhão para reforma de 567² de muro

Empresa contratada foi a PN Engenharia LTDA