OAB-MS emite nota de pesar pela morte do advogado Ricardo Trad

‘Conhecido pela brilhante atuação’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Conhecido pela brilhante atuação’

A OAB-MS emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do advogado Ricardo Trad, 74, na noite desta terça-feira (31). De acordo com a Ordem, o advogado criminalista era conhecido pela brilhante atuação no meio jurídico em todo país. A nota também lembra que Ricardo Trad era uma pessoa perspicaz e que emocionava a todos com suas apresentações magistrais.

Segundo o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, Ricardo Trad “foi um pai que todos nós desejamos um dia ser, amigo, irmão, companheiro, compreensivo e, acima de tudo, defensor de sua prole que lhe deu muitas alegrias”.

Leia a nota:

A notícia que jamais queríamos dar. Faleceu Ricardo Trad. Conhecido pela brilhante atuação no meio jurídico em todo país, Ricardo Trad ombreou com os maiores juristas da nossa era moderna.

Perspicaz e arguto emocionava a todos com suas apresentações magistrais. Contribuiu com a nossa instituição em diversos momentos, sendo conselheiro desta casa, trajetória seguida pelos filhos, Ricardo Trad Filho e José Belga Trad. Também era tio do ex-presidente da Ordem, Fábio Ricardo Trad.

“Ricardo foi um pai que todos nós desejamos um dia ser, amigo, irmão, companheiro, compreensivo e, acima de tudo, defensor de sua prole que lhe deu muitas alegrias, semeando para as próximas gerações sua descendência árabe”, disse o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche.

Em nome do Conselho Federal da OAB, o conselheiro federal Ary Raghiant também se manifestou sobre a perda do advogado. “Hoje é um dia muito triste para a advocacia brasileira, pois perdemos um dos grandes criminalistas do país, líder de uma família de destacados advogados. Ricardo Trad deixará como legado para toda a sociedade sul-mato-grossense a história de um defensor das liberdades, que com paixão e destemor sempre atuou nos foros”, completou Ary.

Internação

O advogado Ricardo Trad morreu na tarde desta terça-feira (31) no Proncor, em Campo Grande. Ele estava internado desde o último dia 24 devido a aneurisma na aorta abdominal, chegou a passar por cirurgia, mas seu estado de saúde não apresentou melhora.

Ainda nesta tarde, o filho do advogado, José Belga Trad, havia dito que a família e amigos acompanhavam o quadro clínico com “fé e esperança”. Campanha na internet foi feita para que doadores fossem ao Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) doar sangue para ele.

Até então a informação era de que o estado de saúde era estável. Ricardo, que tinha 74 anos, era criminalista renomado em Mato Grosso do Sul.

Homenagens

Casado com Tânia Assis Trad, tiveram cinco filhos: Ricardo Trad Filho, José Belga Assis Trad, Assaf Trad Neto, Giovanna Trad Albuquerque e Isabella Trad.

No Facebook, amigos, políticos, familiares e colegas de rede social prestam homenagens ao advogado.  Formado em Direito no Rio de Janeiro em 1968, Ricardo Trad iniciou carreira na capital fluminense. Fez estágio no Segundo Tribunal do Júri, onde deu seus primeiros passos na área criminal.

Filho do ex-cônsul do Líbano no Estado, Assaf Trad, que batiza uma Avenida em Campo Grande, ele era irmão do falecido deputado federal Nelson Trad, e tio do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD).

O velório ocorre neste momento no Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande e o horário do sepultamento no cemitério Parque das Primaveras ainda será definido, de acordo com familiares. (Matéria alterada para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados