Na quarta-feira máxima pode chegar aos 38ºC

As temperaturas em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (10), seguem muito elevadas e o Inmet (Instituto Nacional de ) emitiu alerta para possível tempestade. O aviso começou a valer na manhã desta terça e termina na manhã desta quarta-feira (11). As áreas com maior risco são: região Leste, Sul e Sudoeste, Pantanal e Norte do estado.

De acordo com o Inmet, há risco de quedas de galhos de árvore, leves alagamentos e pequenos estragos. Os estarão entre 40 e 60 Km/h. Chuvas intensas que podem atingir os 50 mm, com possibilidade de granizo.  

A previsão para esta quarta-feira (11) é de instabilidade e chuvas mais intensas podem ocorrer. A temperatura máxima pode chegar aos 38ºC e a mínima 21ºC para o interior. Na Capital a máxima atinge os 33ºC e a mínima 23ºC. A umidade relativa do ar em todo o estado pode atingir os 90%.

Na quinta-feira (12), as temperaturas continuarão elevadas. Na Capital, a máxima pode chegar aos 31ºC e a mínima 22ºC. No restante do estado a temperatura máxima fica na casa dos 36ºC e a mínima 21ºC. A umidade relativa do ar fica entre 55% e 95%.

A sexta-feira (13), as temperaturas diminuem e a maior intensidade de chuva fica nas regiões norte e nordeste do estado. A máxima na Capital é de 31ºC e a mínima de 22ºC, a umidade relativa do ar no estado pode atingir os 95%. No interior as temperaturas vão permanecer entre 33ºC a máxima e 20ºC a mínima.

O sábado (14), as temperaturas voltam a subir e a possibilidade de pancadas de chuva isoladas é maior no período da tarde. No interior a máxima pode chegar aos 34ºC a máxima e a mínima 19ºC. A umidade relativa do ar fica entre 55% e 90%. Na Capital a máxima pode atingir os 30ºC e a mínima fica nos 20ºC. A umidade relativa do ar fica entre 60% e 90%.