A cada dia, mais de 50 motoristas de  são penalizados

A cada dia, mais de 50 motoristas de Campo Grande são penalizados por estacionar em lugar proibido ou de forma irregular. De acordo com a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), entre janeiro a outubro foram aplicadas mais de 16 mil multas. 

O líder em multas, mais de cinco mil, são os que estacionam em desacordo com a regulamentação do estacionamento rotativo, seguido daqueles que acham um jeitinho e param o veículo em local/horário proibido especificamente pela sinalização; foram mais de 3,6 mil. 

As incomodas filas duplas também foram frequentes nesses dez meses de 2017, ao todo 550 condutores receberam multa. As vagas destinadas à idosos e deficientes físicos foram ocupadas por pessoas fora desta condição foram flagradas neste período 340 vezes por agentes de trânsito.   

Não foi um, nem dois nem três avisos: Cinco placas de proibido estacionar e a faixa amarela não foram suficientes para chamar a atenção de motoristas na Rua Alagoas, no bairro Jardim dos Estados. Apesar das unidades de letreiro bastante visíveis, o local fica tomado de carros.

O registro foi feito pelo condutor Paulo Donato. Segundo ele, o desrespeito à sinalização no local é frequente.