Família vai doar órgãos

O jovem de 21 anos, Lucas Henrique Souza Mateus de 21 anos, teve a morte cerebral atestada nesta segunda-feira (27), na Santa Casa de . Ele foi atropelado no último sábado (24), na . A família irá fazer a doação dos órgãos.

Lucas estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), com hemorragia cerebral, fratura no tórax e no fêmur. A família irá fazer a doação de órgãos do rapaz, que foi atropelado pelo estudante de medicina, Rodrigo Santos Augusto, de 26 anos.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado (24), quando o estudante de medicina voltava de uma festa de encerramento do curso. O impacto jogou Lucas para cima do parabrisa do carro do universitário. O rapaz precisou ser reanimado no local por socorristas e levado à Santa Casa.

O teste de bafômetro, feito logo após o acidente, apontou que Rodrigo tinha mais álcool por litro de ar em seu organismo do que o permitido. Ele permaneceu no local até o socorro da vítima.Morre jovem atropelado por estudante de medicina e família doa órgãos

Rodrigo pagou fiança de R$ 50 mil e foi solto, após a colocação da tornozeleira eletrônica. Ele também teve de entregar o passaporte e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de estar proibido de sair à noite, devendo ainda comparecer mensalmente à Justiça.