Greve começou há uma semana

Médicos autônomos e celetistas da Santa Casa de mantêm a greve parcial que começou há uma semana em protesto ao não pagamento de salários e horas extras.    

A greve teve início no dia 19 de setembro. Segundo o Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), ao menos 103 médicos não recebem horas extras há mais de dois meses, enquanto outros estão com salários atrasados. 

Dados do Sindicato mostram que o hospital conta com aproximadamente 700 médicos, sendo em torno de 260 autônomos. De acordo com as informações, até esta terça-feira (26), não há previsão para que a situação seja regularizada. 

Assessoria de comunicação da Santa Casa garante que o salário dos médicos celetistas está em dia e que faltam pagamentos de horas extras, porém, o assunto é discutido com o Sinmed.Médicos continuam sem receber e mantêm greve parcial na Santa Casa

O número de profissionais que paralisaram as atividades não foi divulgado, no entanto, a assessoria de comunicação da Santa Casa garante que greve não prejudicou os serviços. 

Durante a paralisação é necessário manter 70% dos atendimentos de urgência e emergência funcionando, além de 30% de atendimento eletivos e ambulatoriais. Uma assembleia será realizada nesta quarta-feira (27) para que os profissionais possam discutir o assunto.