Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mãe reclama de demora em transporte de bebê para Santa Casa

Bebê alimentado por sonda gástrica deu entrada em UPA com quadro de pneumonia
Arquivo -

Bebê alimentado por sonda gástrica deu entrada em UPA com quadro de pneumonia

Um bebê de quatro meses que deu entrada no sábado (19) na UPA (Unidade de Prontoatendimento) Coronel Antonino, em , com quadro de pneumonia, aguarda há mais de 12 horas o transporte para a Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a mãe do bebê, a criança ainda não foi transportada para o hospital devido a ambulância estar ‘presa’ na Santa Casa.

Segundo a mãe, a criança tem tem saúde frágil decorrente a complicações no parto e alimenta-se por meio de sonda gástrica e teria começado a passar mal na sexta-feira (18), quando foi levada ao posto de saúde. Lá, o paciente passou por atendimento e recebeu medicação, sem necessidade de internação.

Todavia, o bebê voltou a passar mal no sábado (19), quando a mãe o levou a , onde o bebê teria até vomitado sangue e passado supostamente por reanimação durante a madrugada e por isso houve recomendação de transferência para a Santa Casa.

Por meio de nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) afirmou que uma ambulância já foi designada, com prioridade, para o transporte do paciente, de forma que ele possa passar por exames complementares. Todavia, o quadro do paciente é estável e não haveria necessidade de passar por procedimentos complexos.

Ainda conforme a nota da Sesau, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) naõ relatou problemas com disponibilidade de ambulâncias neste domingo (20) e o transporte do paciente deve ocorrer nos próximos instantes.

Confira a nota da Sesau na íntegra:

Mãe reclama de demora em transporte de bebê para Santa Casa

“O paciente deu entrada com complicações em decorrência de uma pneumonia e, neste momento, o seu quadro é estável não havendo, inclusive, necessidade de passar por procedimentos mais agressivos.

Apesar disso, foi autorizada a transferência dele para a Santa Casa com prioridade para que o paciente possa passar por exames complementares. A informação é de que uma ambulância já foi designada para fazer o transporte, o que deve ocorrer nos próximos minutos.

Segundo o Samu, nós não estamos tendo problemas hoje quanto a retenção de macas. O tempo de liberação da ambulância depende do tipo e gravidade do atendimento, mas hoje, segundo eles, não houve nenhuma alteração.

A disponibilidade da viatura também depende da demanda. Como há um fluxo grande de atendimento, resgate e etc, os demais procedimentos, como transferência de pacientes, por exemplo, eventualmente acabam demorando mais”.

Atualização: Após novo contato da reportagem, a mãe do paciente informou que o transporte para a Santa Casa ocorreu por volta de 11h30.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Corumbá terá mutirão de vacinação contra a Influenza neste sábado

Bolsonaro defende que deveria ser beneficiado com suspensão de ação de Ramagem pela Câmara

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Vista aérea de Paranaíba (Foto: Parada Dez)

Prefeitura de Paranaíba abre seleção com 33 vagas e salários de até R$ 4,6 mil

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Multa de siderúrgica é revertida em recurso para instalação de 25 novos parquinhos

Últimas Notícias

Polícia

Polícia faz buscas por corpo que teria sido encontrado em mata no Parque dos Laranjais

Equipes do Corpo de Bombeiros também estão no local realizando buscas após denúncia

Cotidiano

Abalo sísmico ocorreu a 100 km de Sonora e gerou 16 ‘réplicas’ na região, explica sismólogo

Ocorrências são relativamente comuns, principalmente na região do Pantanal

Publieditorial

Plinko meu diário de lançamentos e pequenos ganhos

Quando decidi buscar um passatempo simples para alternar entre tarefas, encontrei o plinko em um site de jogos e tudo mudou de ritmo. Fiquei fascinado pela bolinha quicando nos pinos e pelo suspense de cada queda. Bastou uma tarde de testes para sentir que aquele tabuleiro era o lugar perfeito para diversão com apostas curtas, … Continued

Cotidiano

TCE-MS realiza live para esclarecer condições para recebimento de recursos do VAAR

Live será realizada na próxima sexta-feira (16)