Carga seria levada para São José do Rio Preto (SP)
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado autuou um homem de 53 anos em Paranaíba na última quinta-feira (15) por transporte de madeira ilegal. A equipe trabalha na operação Corpus Christi e foi acionada pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) após ter abordado um caminhão que tinha placas de São José do Rio Preto (SP).
O veículo transportava 11m³ de madeira em estacas e postes para cerca, mas o DOF (Documento de Origem Florestal) apresentado era de madeira do tipo pranchões, o que indica que o documento não pertencia a carga. O documento é necessário para transporte e armazenamento de qualquer produto florestal. A carga seria levada para São José do Rio Preto.
Veículo e carga foram apreendidos. O motorista do caminhão que também é proprietário da carga é de São José do Rio Preto e foi encaminhado para a Polícia Civil de Paranaíba. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.300 e vai responder por crime ambiental. Se for condenado, ele poderá cumprir pena de seis meses a um ano de detenção.