Funcionários tiveram de ser levados para hospital

Frigorífico JBS, localizado em – distante 346 quilômetros de Campo Grande – foi autuado em R$ 100 mil pelo vazamento de amônia, na última terça-feira (30). 

Na ocasião 70 funcionários tiveram de ser socorridos e encaminhados para o Hospital Regional da cidade, nove deles ficaram em estado grave, segundo o site Ponta Porã Informa.

A multa foi aplicada nessa quinta-feira (1º), pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados. Ests foi o segundo caso de vazamento em unidades da empresa na terça-feira e o terceiro em menos de dois meses.JBS é multada em R$ 100 mil após 3º vazamento de amônia em 55 dias

Conforme a PMA, a multa é referente à infração de Poluição, que está prevista no artigo 61 do Decreto Federal nº 6.514/2008, que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais.

A empresa foi autuada por causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da biodiversidade.

Recorrentes

O vazamento foi o terceirto em 55 dias e o segundo no mesmo dia. No mesmo dia, aconteceu um vazamento em Campo Grande e no dia 6 de abril, em um outro incidente, 80 funcionários da JBS da unidade da saída para Sidrolândia passaram mal.