IFMS oferta 1,3 mil vagas em cursos técnicos integrados em dez cidades
Inscrições devem ser feitas até 3 de novembro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Inscrições devem ser feitas até 3 de novembro
Para 2018, o IFMS abriu 1.390 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio em dez municípios. Nessa modalidade, estudante faz o ensino médio e as disciplinas do curso técnico ao mesmo tempo. Depois de formado, pode ingressar em uma universidade ou tentar uma vaga no mercado de trabalho.
São nove opções de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Há vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Podem concorrer às vagas candidatos que concluíram o ensino fundamental até a data da matrícula no IFMS, prevista para dezembro. O interessado também deve ter CPF em seu nome, já que o número deverá ser informado na inscrição.
Estudantes que cursaram o último ano do ensino fundamental em escola pública podem solicitar a gratuidade da inscrição no Exame de Seleção 2018, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O valor da taxa é de R$ 20,00.
Para solicitar o benefício, o candidato deve selecionar o item “Isenção de pagamento da taxa de inscrição” no ato da inscrição, que deve ser feita apenas pela internet, e logo em seguida anexar o comprovante de que estudou o 9º ano do ensino fundamental em escola pública.
O candidato que ainda está cursando o último ano do ensino fundamental na rede pública deverá anexar uma declaração de matrícula emitida pela escola, com o nome da instituição de ensino e assinatura do servidor responsável pela emissão.
Para quem concluiu o ensino fundamental, a comprovação pode ser feita com o histórico escolar ou uma declaração de conclusão emitida pela escola, com o nome da instituição de ensino e assinatura do servidor responsável pela emissão.
A previsão é que a lista de beneficiados com a gratuidade nas inscrições seja publicada no dia 27 de outubro na Central de Seleção do IFMS, onde está disponível o edital de abertura do processo seletivo. Quem tiver o pedido de isenção negado terá que fazer o pagamento da taxa de inscrição até 6 de novembro.
As inscrições do Exame de Seleção 2018 devem ser feitas até 3 de novembro na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. A prova será aplicada no dia 19 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus. O exame será composto por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Confira o conteúdo programático.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Novo presidente e diretores do Banco Central tomam posse
Nilton David assume o lugar que era de Gabriel Galípolo, o novo presidente
2024 foi o ano mais quente desde 1961 no Brasil e MS teve calor de 43°C
Mato Grosso do Sul atingiu temperaturas de 43,1°C e sensação térmica acima dos 46°C
Pela 2ª vez, detento ‘ouve vozes’ e mata companheiro de cela na Máxima
Autor do crime está preso por matar idosa e já assassinou outro colega de cela
Usuário poderá trocar de plano de saúde em caso de exclusão de hospital da rede
As mudanças fazem parte de um conjunto de novas regras da Agência Nacional de Saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.