Cotidiano

Governo promete regularizar repasses para saúde em uma semana

Repasse pode ajudar a resolver situação da Santa Casa

Aliny Mary Dias Publicado em 04/08/2017, às 17h49

None

Repasse pode ajudar a resolver situação da Santa Casa

O Governo do Estado pretende regularizar até a próxima semana os repasses a municípios e hospitais do Estado que ainda não receberam verba da saúde. A informação foi confirmada pelo titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Nelson Tavares, nesta sexta-feira (4), e pode amenizar o caos instalado na Santa Casa de Campo Grande, que anteontem fechou o pronto-socorro.

Tavares não quis falar em valores, mas admitiu que o Governo do Estado atrasou repasses durante alguns meses, no entanto, em nenhum caso houve atraso para municípios que superou 30 dias.

A promessa é que a na próxima semana todas as contas da saúde sejam colocadas em ordem. Assim, o Estado pretende quitar repasses em atraso.

A prefeitura de Campo Grande será uma das contempladas com repasse, que mensalmente é encaminhado à Santa Casa em razão de convênio entre município e Estado.

“O atraso que tivemos se deve por conta da queda da arrecadação porque a previsão orçamentária não se confirmou”, disse Tavares.

Caravana

Essa queda de arrecadação não deve impedir que o Governo realize pelo segundo ano a Caravana da Saúde. A previsão é que o evento que facilita acesso da população a vários serviços seja iniciado ainda em agosto. O cronograma das primeiras cidades que receberão a caravana não foi fechado, mas a expectativa é que as com menos habitantes sejam as primeiras da lista.

Governo promete regularizar repasses para saúde em uma semana

O titular da SES informou, ainda, que será feita uma parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, por meio do Instituto de Prevenção ao Câncer, para realização de exames que diagnostiquem câncer de útero e mama. 

Jornal Midiamax