Alunos foram recebidos com aviso para trazerem lanche

Em , município distante 225 quilômetros de Campo Grande, os alunos da Estadual Professora Floriana Lopes foram recebidos com um bilhete “para trazerem o lanche de casa”. “A partir de amanhã (17) não teremos merenda. Portanto, sugerimos que os alunos tragam lanche”, afirmou a comunicação oficial do estabelecimento, pregado na parede.

O Dourados News, um site local, afirmou que outras escolas passam pelo mesmo problema de falta de merenda, enquanto em outras, a refeição é servida com alimentos que restam do estoque de 2016, porém, a previsão é de que os mantimentos acabem na próxima semana. Ao site, a assessoria do Estado teria afirmado que “não há problemas com o repasse dos recursos referentes a merenda escolar e todas as escolas fecharam o ano com estoque, uma espécie de reserva técnica”.

Ao jornal Midiamax, no entanto, o governo afirma que “todas as escolas receberão merendas já na segunda-feira”.

“O Governo do Estado , por meio da secretaria de Educação, informa que todos os diretores das escolas estaduais receberam no final do ano passado uma reserva técnica para a primeira semana de aula dos alunos da rede estadual, já dentro do planejamento dessa entrega que ocorre na segunda (20), data que também já iniciam também as aulas das escolas de período integral”, declarou.