Cotidiano

Funcionários dos Correios decidem encerrar greve depois de 12 dias

Greve começou dia 27 de abril

Aliny Mary Dias Publicado em 08/05/2017, às 20h01

None
arton7448.jpg

Greve começou dia 27 de abril

Greve dos trabalhadores dos Correios iniciada no dia 27 de abril em Mato Grosso do Sul terminou e os profissionais afirmam que voltarão ao trabalho nesta segunda-feira (8) à noite. A decisão foi tomada em assembleia realizada durante a tarde.

Segundo o sindicato que representa a categoria, Sintec-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul), das cinco propostas dos Correios para encerrar a greve, quatro foram aprovados pelos trabalhadores. O único ponto não aprovado foi o que trata sobre o Plano de Demissão Incentivada, que na análise dos trabalhadores apoiaria demissões.

Entre as propostas aceitas pelos funcionários dos Correios estão a volta das férias nos meses de maio e junho, suspensão de reorganização de trabalho em setores como distribuição domiciliar e internas, não judicialização da revisão do plano de saúde e o desconto apenas de um dos dias de greve.

Conforme os trabalhadores, a paralisação termina às 22 horas de hoje e amanhã as atividades devem ser retomadas normalmente. 

Jornal Midiamax